Bible-Server.org  
 
 
Praise the Lord, all ye nations      
Psalms 117:1       
 
enter keywords   match
 AND find keywords in

Home Page
Gênesis
Exodo
Levítivo
Números
Deuterenómio
Josué
Juízes
Rute
I Samuel
II Samuel
I Reis
II Reis 
I Crónicas
II Crónicas
Esdras
Neemias
Ester

Salmos
Provérbios
Eclesiastes
Cantares de Salomão
Isaías
Jeremias
Lamentações
Ezequiel
Daniel
Oseias
Joel
Amós
Obadias
Jonas
Miqueias
Naum
Habacuque
Sofonias
Ageu
Zacarias
Malaquias
Mateus
Marcos
Lucas
João
Actos
Romanos
I Coríntios
II Coríntios
Gálatas
Efésios
Filipenses
Colossenses
I Tessalonicenses
II Tessalonicenses 
I Timóteo
II Timóteo
Tito
Filemon
Hebreus
Tiago
I Pedro
II Pedro
I João
II João
III João
Judas
Apocalipse
 
 

 
 
translate into
Zacarias Chapter1
 
1 No oitavo mês do segundo ano de Dario veio a palavra do Senhor ao profeta Zacarias, filho de Berequias, filho de Ido, dizendo:
 
2 O Senhor se irou fortemente contra vossos pais.
 
3 Portanto dize-lhes:Assim diz o Senhor dos exércitos:Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos exércitos.
 
4 Não sejais como vossos pais, aos quais clamavam os profetas antigos, dizendo:Assim diz o Senhor dos exércitos:Convertei-vos agora dos vossos maus caminhos e das vossas más obras; mas não ouviram, nem me atenderam, diz o Senhor.
 
5 Vossos pais, onde estão eles? E os profetas, viverão eles para sempre?
 
6 Contudo as minhas palavras e os meus estatutos, que eu ordenei pelos profetas, meus servos, acaso nao alcançaram a vossos pais? E eles se arrependeram, e disseram:Assim como o Senhor dos exércitos fez tenção de nos tratar, segundo os nossos caminhos, e segundo as nossas obras, assim ele nos tratou.
 
7 Aos vinte e quatro dias do mês undécimo, que é o mês de sebate, no segundo ano de Dario, veio a palavra do Senhor ao profeta Zacarias, filho de Berequias, filho de Ido, dizendo:
 
8 Olhei de noite, e vi um homem montado num cavalo vermelho, e ele estava parado entre as murtas que se achavam no vale; e atrás dele estavam cavalos vermelhos, baios e brancos.
 
9 Então perguntei:Meu Senhor, quem são estes? Respondeu-me o anjo que falava comigo:Eu te mostrarei o que estes são.
 
10 Respondeu, pois, o homem que estava parado entre as murtas, e disse:Estes são os que o Senhor tem enviado para percorrerem a terra.
 
11 E eles responderam ao anjo do Senhor, que estava parado entre as murtas, e disseram:Nós temos percorrido a terra, e eis que a terra toda está tranqüila e em descanso.
 
12 Então o anjo do Senhor respondeu, e disse:O Senhor dos exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estiveste indignado estes setenta anos?
 
13 Respondeu o Senhor ao anjo que falava comigo, com palavras boas, palavras consoladoras.
 
14 O anjo, pois, que falava comigo, disse-me:Clama, dizendo:Assim diz o Senhor dos exércitos:Com grande zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião.
 
15 E estou grandemente indignado contra as nações em descanso; porque eu estava um pouco indignado, mas eles agravaram o mal.
 
16 Portanto, o Senhor diz assim:Voltei-me, agora, para Jerusalém com misericórdia; nela será edificada a minha casa, diz o Senhor dos exércitos, e o cordel será estendido sobre Jerusalém.
 
17 Clama outra vez, dizendo:Assim diz o Senhor dos exércitos:As minhas cidades ainda se transbordarão de bens; e o Senhor ainda consolará a Sião, e ainda escolherá a Jerusalém.
 
18 Levantei os meus olhos, e olhei, e eis quatro chifres.
 
19 Eu perguntei ao anjo que falava comigo:Que é isto? Ele me respondeu:Estes são os chifres que dispersaram a Judá, a Israel e a Jerusalém.
 
20 O Senhor mostrou-me também quatro ferreiros.
 
21 Então perguntei:Que vêm estes a fazer? Ele respondeu, dizendo:Estes são os chifres que dispersaram Judá, de maneira que ninguém levantou a cabeça; mas estes vieram para os amedrontarem, para derruburem os chifres das nações que levantaram os seus chifres contra a terra de Judá, a fim de a espalharem.
 
 

  | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | [ Next ]