Bible-Server.org  
 
 
Praise the Lord, all ye nations      
Psalms 117:1       
 
enter keywords   match
 AND find keywords in

Home Page
Gênesis
Exodo
Levítivo
Números
Deuterenómio
Josué
Juízes
Rute
I Samuel
II Samuel
I Reis
II Reis 
I Crónicas
II Crónicas
Esdras
Neemias
Ester

Salmos
Provérbios
Eclesiastes
Cantares de Salomão
Isaías
Jeremias
Lamentações
Ezequiel
Daniel
Oseias
Joel
Amós
Obadias
Jonas
Miqueias
Naum
Habacuque
Sofonias
Ageu
Zacarias
Malaquias
Mateus
Marcos
Lucas
João
Actos
Romanos
I Coríntios
II Coríntios
Gálatas
Efésios
Filipenses
Colossenses
I Tessalonicenses
II Tessalonicenses 
I Timóteo
II Timóteo
Tito
Filemon
Hebreus
Tiago
I Pedro
II Pedro
I João
II João
III João
Judas
Apocalipse
 
 

 
 
translate into
Jonas Chapter1
 
1 Ora veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
 
2 Levanta-te, vai àgrande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.
 
3 Jonas, porém, levantou-se para fugir da presença do Senhor para Társis. E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, da presença do Senhor.
 
4 Mas o Senhor lançou sobre o mar um grande vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, de modo que o navio estava a ponto de se despedaçar.
 
5 Então os marinheiros tiveram medo, e clamavam cada um ao seu deus, e alijaram ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem; Jonas, porém, descera ao porão do navio; e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.
 
6 O mestre do navio, pois, chegou-se a ele, e disse-lhe:Que estás fazendo, ó tu que dormes? Levanta-te, clama ao teu deus; talvez assim ele se lembre de nós, para que não pereçamos.
 
7 E dizia cada um ao seu companheiro:Vinde, e lancemos sortes, para sabermos por causa de quem nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
 
8 Então lhe disseram:Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?
 
9 Respondeu-lhes ele:Eu sou hebreu, e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.
 
10 Então estes homens se encheram de grande temor, e lhe disseram:Que é isso que fizeste? pois sabiam os homens que fugia da presença do Senhor, porque ele lho tinha declarado.
 
11 Ainda lhe perguntaram:Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Pois o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso.
 
12 Respondeu-lhes ele:Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.
 
13 Entretanto os homens se esforçavam com os remos para tornar a alcançar a terra; mas não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo cada vez mais contra eles.
 
14 Por isso clamaram ao Senhor, e disseram:Nós te rogamos, ó Senhor, que não pereçamos por causa da vida deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve.
 
15 Então levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria.
 
16 Temeram, pois, os homens ao Senhor com grande temor; e ofereceram sacrifícios ao Senhor, e fizeram votos.
 
17 Então o Senhor deparou um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
 
 

  | 2 | 3 | 4 | [ Next ]